Escolas de Artes e Ofícios Tradicionais será inaugurada no mês de agosto


24/07/2019 às 15h15

A Prefeitura de Mariana e a Escola de Artes e Ofícios Tradicionais de Mariana convida para a cerimônia de abertura de suas atividades didáticas. O evento acontece no dia 6 de agosto, às 18h, no espaço dedicado aos cursos, localizado na Rua Cônego Amando, 278, na Chácara.

A Escola de Artes e Ofícios Tradicionais é um projeto com duração prevista para três anos, sendo que cada curso terá duração de um semestre. O objetivo é promover a preservação do patrimônio material e imaterial por meio da capacitação de jovens em ofícios ligados à construção civil, atendendo à demanda por serviços de restauração e construção do entorno e à necessidade de geração de renda de parte da população. Cada curso terá duração de um semestre.

São ofertadas 100 vagas em cinco áreas de qualificação: Alvenarias (taipa, adobe e pau a pique), Carpintaria, Ferragem (forja artística e ferragem), Cantaria (pedra) e Pinturas especiais (cal, óleo, estêncil e pátinas), cada uma com 20 vagas e todas gratuitas, direcionadas à população local.


Voltar

Confira também: