(31) 9 8933-2498

Audiência Pública marca abertura do diálogo para revisão do Plano de Resíduos Sólidos


24/06/2019 às 13h30

Essa semana, a Administração Municipal colocou em pauta dois grandes planos voltados para o crescimento da cidade de Mariana: o início dos trabalhos do Plano Diretor, na segunda-feira, 17, e a apresentação do cronograma de ações de início do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos - PMGIRS, que aconteceu na noite desta terça-feira, 18, no Centro de Convenções. O encontro reuniu agentes municipais, representantes do legislativo e sociedade civil.

Destacando a importância da revisão do PMGIRS na cidade, o prefeito Duarte Júnior ponderou sobre o descarte dos resíduos e implementação e regularização do aterro controlado na cidade, bem como sobre o aporte de R$ 15 milhões, através da Fundação Renova, que garantirá a manutenção do local por cinco anos. “Temos que dar prosseguimentos a esses projetos que atendam as demandas da população. Esses R$ 15 milhões, que tem a participação conjunta do Ministério Público, vai custear esses serviços, que não são pensamos apenas para a nossa gestão, mas sim para a garantia de futuro de toda da cidade”, disse o prefeito na abertura da audiência.

Além de apresentar para a população o trabalho que vem sendo realizado desde o ano passado, a equipe técnica da Ambiência, empresa responsável pela revisão do Plano pôde, pela primeira vez, ouvir diretamente das pessoas mais afetadas pelos problemas relacionados à gestão de resíduos sólidos quais são as principais dificuldades enfrentados pelo município neste âmbito, possibilitando uma troca efetiva entre os mais diversos setores da sociedade marianense e ajudando assim a construir um processo realmente transparente e participativo.

Desde o início dos trabalhos, o plano já passou por reuniões de comunicação, mobilização, oficinas e validação de diagnóstico. Após essa primeira audiência, serão trabalhados o planejamento das ações, oficinas de apresentação dos mecanismos de controle e reunião geral de apresentação. Fique atento à nossa programação e não deixe de participar dos debates e audiências de consolidação do plano. Exerça seu papel cidadão e contribua para uma cidade melhor!


Voltar

Confira também:





CNPJ: 09.621.428/0001-26
Agência Minas de Radiojornalismo
Rua Dom Viçoso, 217. Mariana - MG.