Governador Romeu Zema recebe prefeito de Mariana


05/06/2019 às 08h45

Atendendo a um pedido do prefeito de Mariana, Duarte Júnior, o governador Romeu Zema convocou uma reunião na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, para discutir soluções mais ágeis para as questões enfrentadas pelos atingidos pelo rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Samarco, em 2015, na cidade de Mariana.

Durante o encontro, foi discutido como a burocracia vem impedindo que alguma ação mais efetiva seja tomada. Em entrevista para Agência Minas, o governador, Romeu Zema, disse que existe uma necessidade enorme em agilizar os processos. “Queremos encontrar caminhos para que esses obstáculos sejam derrubados. Por isso, determinamos que reuniões periódicas sejam realizadas para que possamos acompanhar de perto os novos encaminhamentos e as soluções para as pendências atuais”, afirmou.

Para o prefeito Duarte Júnior, a reunião foi muito produtiva. “Saio daqui confiante que, agora, nós iremos descobrir o real caminho para que possamos dar a agilidade necessária à Fundação Renova. É dessa maneira, com união e parceria, que iremos descobrir o caminho para agilizar as demandas dos municípios atingidos”, disse.

Na oportunidade, participaram o governador de Espírito Santo, Renato Casagrande, representantes do Ministério Público de Minas (MPMG) e do Ministério Público Federal (MPF), da Advocacia Geral do Estado (AGE) e da Advocacia Geral da União (AGU), além de secretários de Estado e representantes da Fundação Renova, entre eles o presidente Roberto Waack.


Voltar

Confira também: