Prefeitura de Mariana recebe 7 veículos da Fundação Renova


03/06/2019 às 10h48

Entrega faz parte das ações que fortalecem a estrutura do município, que ainda vai receber R$ 11,3 milhões para contratar profissionais

Para apoiar de forma suplementar o sistema de saúde e de proteção social do município de Mariana, a Fundação Renova entregou, nesta quinta-feira (30), sete veículos de apoio para as Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania e de Saúde.

Para a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, foram entregues três automóveis de passeio e dois veículos 4x4. Já a Secretaria de Saúde recebeu três automóveis de passeio, uma van e um 4x4.

A ação segue o Acordo Judicial de Mariana, firmado em 25 de abril, com o Ministério Público de Minas Gerais e o município. Além de ações estruturantes, a Fundação Renova fará um aporte financeiro para contratação de profissionais de saúde e assistência social para o município no valor de R$ 11,3 milhões.

O repasse da verba será feito pela Fundação Renova trimestralmente. A previsão é que o primeiro aporte aconteça ainda no primeiro semestre de 2019. 

Com essa entrega, a Fundação Renova reforça o apoio à gestão pública dos municípios com ações que fortalecem as estruturas existentes, tanto no atendimento à saúde física e mental como na proteção social. 

Mariana conta com mais de 40 profissionais nos serviços de saúde e proteção social contratados pela Fundação a fim de garantir o atendimento aos atingidos.

 

Em abril, a Renova disponibilizou o aluguel de um imóvel para a implementação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) em Mariana, além de móveis e equipamentos para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Santo Antônio (SCFV), para o Acolhimento Institucional para mulheres e para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Para a equipe Conviver, que acompanha a saúde mental dos atingidos, a Fundação aluga um imóvel para o seu funcionamento.

 

A Fundação Renova executou também a reforma do imóvel da Prefeitura de Mariana que hoje abriga a UBS (Unidade Básica de Saúde) destinada ao atendimento de saúde dos atingidos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo. A construção da nova UBS Bento Rodrigues foi iniciada em Lavoura, o terreno onde está sendo construído o reassentamento.

 


Voltar

Confira também: