Prefeitura realiza evento de qualificação e incentivo ao empresariado local


29/05/2019 às 13h30

Investir na capacitação e no desenvolvimento de micros, pequenas e médias empresas marianenses, e também nos profissionais da cidade que desejam se destacar no mercado de trabalho. Esse foi o objetivo da primeira edição do Terça Gerencial, evento realizado na noite dessa terça-feira, 28, no Centro de Convenções.

Segundo o idealizador do projeto, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mariana, Júlio César Vasconcelos, a ideia da Terça Gerencial é ajudar os interessados a alcançar o sucesso profissional. "O objetivo final é promover a educação e o desenvolvimento profissional de qualidade na população marianense, de acordo com as tendências do mercado de trabalho. Além de desenvolver a consciência do coletivo a fim de provocar mudanças no comportamento profissional daqueles que participarem", afirmou Júlio.

O evento recebeu a Diretora Regional da Master Mind Treinamentos, Lígia Mendes, que promoveu uma palestra motivacional para uma média de 200 pessoas. “Hoje falamos sobre crenças militantes e o poder da nossa atitude para transformar o cenário em que vivemos. Escolhemos esse tema após percebemos que nesses últimos três anos os marianenses andam um pouco desmotivados na questão profissional e empresarial, e isso não condiz com o que acreditamos”, disse, destacando o potencial que a cidade tem. “Mariana tem muito potencial, ela é próspera, tanto que percebemos que vêm muitas pessoas de fora para empreender aqui. Queremos que as pessoas entendam que a cidade está mudando e para isso é preciso que elas mudem também, que se reinventem”.

SOBRE - A Terça Gerencial será realizada toda última terça-feira do mês e contará com palestras motivacionais, de liderança, de técnicas de desenvolvimento e construção de relacionamento profissional, além de discussões sobre casos de sucessos e insucessos no mundo dos negócios. A próxima será no dia 25 de junho, com local, horário e tema a ser definido.

O evento foi promovido ela Prefeitura de Mariana e contou com o apoio da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Mariana (Aciam), Faculdade Presidente Antônio Carlos (Fupac), HVH - Consultoria Empresarial, Programa de Pós-Graduação em Econômia (PPEA), Universidade Federal de Ouro Preto,  Master Mind e Universidade Norte do Paraná (Unopar).


Voltar

Confira também: