DVD “Dobrados de Mariana” é lançado no Festival Mariana Viva


21/05/2019 às 09h08

A Praça da Sé foi palco de muita música e emoção, no sábado (18), com o Lançamento da Coleção "Mariana Viva" - Volume I DVD "Dobrados de Mariana", que contou  com a participação de 11 bandas civis de Mariana e dos distritos, que gravaram dobrados exclusivamente escritos por compositores Marianenses. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo, Esportes e Lazer, com parceria da Associação Marianense de Bandas (AMARBANDAS).

Na ocasião, foi lançado também o “Almanaque Dobrados de Mariana”, que contém os históricos das bandas, curiosidades sobre elas, os dobrados escolhidos, seus compositores, e o local para a gravação do DVD. Foram produzidos 1000 almanaques, que serão distribuídos entre as bandas e também para divulgação na cidade.

O maestro da Corporação Musical Nossa da Conceição, de Furquim, Jusciney de Paula, considerou que o evento foi um grande marco na vidas dos músicos de todas as bandas ali presentes. “ É um grande incentivo que vai ficar para a toda vida, para a cidade e para todos. Que a iniciativa sirva de inspiração para outros lugares, porque, aqui, a história de cada banda vai se manter mais viva por muito anos ainda”, finalizou.

Para o músico, Cláudio Gonçalves, todas as bandas tiveram oportunidade de mostrar a riqueza dos compositores Marianenses. “As pessoas presentes na Praça da Sé, tiveram a oportunidade de conhecer nossa cultura musical, foi desenvolvido um excelente trabalho”, ressaltou o trombonista da Corporação Musical São Caetano, de Monsenhor Horta.

O evento foi uma forma de incentivo às bandas Marianenses, e segundo os organizadores é considerada como o maior e único projeto de registro em um município em Minas Gerais. Para mais informações sobre como adquirir os produtos lançados, entre em contato na Secretaria de Cultura, localizada na Rua Direita, nº 93. Centro. Telefone: (31) 3558 2315 / 2314.

FOTO: LARISSA GONÇALVES l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: