Praça São Sebastião, no bairro Colina, será a próxima contemplada com o mutirão voluntário do Mãos Solidárias


20/05/2019 às 15h26

O Programa Mãos Solidárias PMS vem impactando positivamente a vida dos moradores de Mariana. Hoje, após se firmar na atual gestão, contabilizamos três anos de ações consecutivas pelos bairros e distritos da cidade. Também na vertente voluntária, o programa realiza mais um mutirão no dia 1º de junho. Colina é a localidade contemplada da vez e a revitalização da Praça São Sebastião acontece de 7h ás 16h.

No mutirão voluntário, os trabalhos são desenvolvidos em menor escala. Igor Gomes, coordenador do Programa, explica a necessidade desse braço, que vem proporcionando um envolvimento maior com a comunidade local. “Há alguns anos a nossa demanda aumentou muito e sabemos que vários fatores contribuíram para isso. Temos a sensibilidade voltada para a necessidade do morador no que diz respeito a utilização do espaço público em seu dia a dia. Realizamos uma reunião com a comunidade por entender que a escolha tem que partir da população”, conta Igor afirmando que os encontros são o elo para aproximar a comunidade do poder público e a garantia da participação nas atividades.

O Mãos Solidárias Mutirão Voluntário já contemplou as praças dos bairros Barro Preto e Chácara. No último dia 17, a equipe de coordenação se reuniu com os moradores da Colina, que participaram ativamente da escolha do local a ser revitalizado nessa terceira edição. Para se manter atualizado sobre as ações do programa, acesse http://maossolidarias.mariana.mg.gov.br/index.

Serviço: Mãos Solidárias - mutirão voluntário
Data: 1º de junho – sábado
Horário: 7h às 16h
Local: Praça São Sebastião - Colina


Voltar

Confira também: