Projeto que visa revitalização de bacias do município é assinado


16/05/2019 às 09h28

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, assinou nesta segunda-feira, 13, no Centro de Convenções, o termo de fomento que dará início às atividades do projeto “Produtor de Águas de Mariana”, que visa a revitalização das bacias hidrográficas do município, em parceria com o Instituto Espinhaço.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rodrigo Carneiro, projeto trará mais benefícios aos produtores rurais que possuem suas propriedades cadastradas no CAR (Cadastro Ambiental Rural). Posteriormente os produtores serão inseridos no programa Pagamento Serviço Ambiental (PSA), uma contribuição financeira para os produtores que conservarem e suas nascentes e preservarem o meio ambiente. 

A iniciativa “Produtor de Águas de Mariana” foi debatida no seminário "Água: Centralidade para o Desenvolvimento Sustentável", realizado em março, na cidade. Na ocasião, houve palestras e debates sobre a utilização de recursos naturais e o uso equilibrado e sustentável da água.

Para mais informações, entre em contato no telefone (31) 3558-6901, ou compareça diretamente à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, localizada no Centro de Convenções, na Praça JK, sem nº.

FOTO: DIVULGAÇÃO OFICIAL l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: