Respeito, incentivo e emoção marcam abertura do 6º Torneio de Futsal Mariana Viva


15/05/2019 às 14h11

Consolidado no calendário esportivo da Primaz de Minas, o Torneio de Futsal Mariana Viva chega em sua 6º edição. A abertura ocorreu no dia 13 de maio e lotou a Arena Mariana com admiradores do esporte e atletas de diversas categorias que estarão participando da competição.

Para o prefeito, Duarte Júnior, a iniciativa significa um importante passo para os jovens atletas da cidade. “Eu fico muito feliz quando a Secretaria de Esporte valoriza as categorias de base. Sabemos que temos vários talentos aqui e esse grande Torneio nasce também como uma oportunidade para que esses jovens atletas sigam nas competições profissionais. Mas, o mais importante é a oportunidade de viver em conjunto, respeitar as pessoas, fazer novas amizades, incentivar o esporte e levar o nome da nossa cidade em mais uma modalidade esportiva”, comentou

Promovido pela Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Esporte, esta edição do torneio se inicia com novidades para os competidores. Além das tradicionais categorias masculino e feminino livre, visando o incentivo da base, a organização acrescentou as modalidades SUB-17, SUB-15, SUB-13, SUB-9 E SUB-6.

Cumprindo as expectativas do evento a opinião dos jogadores ressalta o caráter amigável e espírito esportivo da competição, é o que ressalta o participante do time Orion, Gustavo Pontes Chagas, de 15 anos. “Para mim como atleta eu fico muito feliz, ansioso para estar jogando, espero que nosso time consiga alcançar nossos objetivos. É muito bom essa interação que o torneio possibilita de reunir muitos times bons aqui de Mariana. Aqui além de jogar contra esses times a gente tem também uma amizade fora da quadra, então é muito gostoso a gente jogar com nossos amigos.”, disse.

O encontro significa mais uma oportunidade de demonstrar a importância da modalidade futsal no município de Mariana. Ações futuras estão sendo pensadas dentro do Conselho Esportivo da cidade para que haja cada vez mais diversificação. “O futsal da nossa cidade que é a modalidade mais forte, mais representativa que temos. Queria realmente parabenizá-los por essa maravilhosa comunidade que temos aqui e garantir que temos feito o possível para valorizar nosso futsal. Posso garantir a vocês que Mariana é uma das cidades mais esportivas da região, resultado disso é a nossa comunidade que sempre abraça nossas iniciativas. Com certeza esses eventos representam o melhor momento para o esporte de Mariana”, apontou Luis Gustavo Gomides, representando do Conselho Esportivo.

Em 2019, o 6º Torneio de Futsal Mariana Viva conta com 24 equipes na categoria adulto e 6 equipes em cada uma das categorias sub. As disputas seguem até o dia 30 de maio. 

FOTO: LARYSSA GABELLINI l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: