(31) 9 8933-2498

Prefeitura de Mariana investe no progresso rural do município


02/05/2019 às 16h23

A Secretaria de Desenvolvimento Rural  finalizou a vacinação de bezerras, de 3 a 8 meses de idade, contra a Brucelose. Nesta primeira etapa, mais de 720 bezerras foram imunizadas.

A proteção contra a Brucelose é importante porque a doença pode diminuir 25% da produção de leite e até 15% da produção de bezerros. Além disso, ela pode trazer complicações ao animal e as pessoas. “Nossa atuação é essencial para que os produtores rurais possam levar um alimento de maior qualidade às mesas dos marianenses”, afirmou Leonardo Santos, veterinário responsável pela campanha. É importante frisar que as empresas costumam exigir um laudo de comprovação dos produtores para a sanidade dos animais. Com o serviço oferecido de forma gratuita, os produtores conseguem comprovar a situação dos animais. 

Os produtores rurais da cidade se mostraram muito contentes com todo o investimento no setor. Segundo o produtor Cristiano Machado, do distrito de Cláudio Manoel, a Secretaria sempre trata ele com muito empenho e atenção. "Recebo a visita deles, especificamente, para os cuidados com a Brucelose, duas vezes por ano. Conversando com outros produtores vejo que cidades da região não realizam essas ações", disse.   

Para mais informações, a Secretaria de Desenvolvimento Rural está localizada no Centro de Convenções - Praça JK, sem nº. Telefone: 3558-4173.

FOTO: MARCELO CARDOSO l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também:





CNPJ: 09.621.428/0001-26
Agência Minas de Radiojornalismo
Rua Dom Viçoso, 217. Mariana - MG.