Prefeitura repassa kits esportivos e garante treinamento exclusivo para competidores do JEMG


17/04/2019 às 08h52

Mais um compromisso foi firmado em favor do esporte na noite desta segunda-feira, 15. A Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo, Esporte e Lazer, realizou o repasse simbólico de 26 kits à Escolinha do América. Também na ocasião, profissionais de Educação Física, que darão um treinamento continuado, foram apresentados às nove escolas públicas que tiveram equipes campeãs nos Jogos Escolares de Mariana – JEM.

Presente no encontro e reforçando o apoio e importância aos atletas de base, incentivo aos alunos das escolas públicas e particulares, bem como nas práticas veteranas, o prefeito Duarte afirmou que essa é apenas uma pequena parcela do apoio do poder público. “Temos muito o que agradecer à todas as pessoas que vem se comprometendo com o esporte em nossa cidade. Vamos continuar investindo, mesmo com todas as dificuldades. Todos que estão aqui buscaram e buscam parcerias que somam com nossa comunidade e isso vem nos fortalecendo cada vez mais”, disse o prefeito.

Chuteira, camisa, bermuda e meia são os materiais que compõem o kit que será repassado nos próximos dias de treino aos 26 novos alunos, que aguardavam na lista de espera. A Escola do América foi inaugurada em Mariana em agosto do ano passado e conta com os profissionais Jhonatan Félix e Helder Santos, graduados e licenciados, para dar todo suporte aos atletas.

Outro ponto alto do encontro foi a apresentação do professor Educação Física, Ítalo Henrique, que a partir da próxima semana, junto dos profissionais Jhonatan Felix e Priscilla Tukoff, ficará responsável pelo treinamento continuado às equipes ganhadoras do JEM 2019. Ao todo, nove escolas ocuparam o pódio nas competições, e com o treinamento intensivo direcionado aos alunos, as equipes representarão a cidade de Mariana nos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2019. Os alunos que praticam as modalidades handebol, futsal, basquete, tênis de mesa, vôlei, peteca e xadrez terão todo o suporte técnico necessário. “Vamos trabalhar para evoluir cada vez mais as nossas equipes para que possamos ter bons resultados. O esporte tem um poder transformador e isso é um dos principais incentivos para as ações continuadas”, afirma Ítalo Henrique.

Como o incentivo às práticas esportivas é fator fundamental para uma sociedade melhor, o prefeito Duarte Júnior anunciou durante o evento que o campeonato Regional de Veteranos de Mariana também receberá o apoio do Poder Público. 

FOTO: RAISSA ALVARENGA l PREFEITURA DE MARIANA

 


Voltar

Confira também: