Consolidada no município, Corrida Galo Véio chega a sua 4ª edição


22/03/2019 às 08h49

Consolidada em Mariana, nos dias 30 e 31 de março, em sua 4ª edição, a Maratona Galo Véio vai movimentar a cidade. Dividida em dois dias de provas e quatro percursos diferentes, o evento contará com 84 categorias que reunirá pessoas de várias partes do país. Os desafios, que terão, 7km, 14km, 22km e 42km, terão como palco as trilhas mais belas da Primaz de Minas e prometem muita adrenalina.

Os competidores deverão ficar atentos ao calendário de atividades, que iniciam no dia 28 de março. Este ano, além das pontuais entregas de kits, os atletas poderão participar de um congresso, que acontecerá anteriormente ao evento. Nele serão repassadas informações técnicas sobre o percurso, pontos de hidratação, sinalizações e logísticas gerais. As palestras serão ministradas pelo especialista em Trail Run e professor de educação física Saulo Arruda, professor Caio Aguiar e também haverá a participação da maratonista Virna Genovese.

Os cinco primeiros colocados de cada categoria serão premiados com medalha e troféus. Um dos idealizadores da Corrida, Marcinho Corredor conta que a edição o evento vem tomando uma forma mais completa. “A competição se tornou um evento de cunho social, ambiental e também cultural”, fala Márcio.

INCLUSÃO SOCIAL E INICIAÇÃO DAS CRIANÇAS - Além da competição habitual, a edição 2019 traz Matatona Mis, abrangendo pessoas com deficiência. As crianças interessadas em participar da Maratoninha Kids, já consolidada junto ao evento, deverão solicitar aos pais ou responsáveis para realizar a inscrição através dos contatos: (31) 98292-9537 – Marcinho Corredor;  (31) 98214-0847 – Pablo Santos e (31) 98959-4803. Serão 50 vagas disponibilizadas para a versão dos baixinhos. As duas acontecerão somente na manhã do domingo.

CUIDADO COM O FUTURO, VALORIZAÇÃO DOS ARTISTAS LOCAIS E AQUECIMENTO DA ECONOMIA - A questão ambiental também está se fortalecendo nas edições da Maratona Galo Véio. Para cada campeão das categorias listadas pela organização, será plantada uma muda de vegetação nativa ao longo do percurso. Outro ponto positivo de preservação do meio ambiente é a sinalização nas trilhas, todas as fitas utilizadas serão de material biodegradável.

A valorização local vem fazendo parte dos eventos do calendário do município. De acordo o integrante e também idealizador Pablo Santos, as atrações fortalecerão ainda mais esse papel, fundamental na vida profissional dos artistas marianenses, bem como a escolha de estender os dias das competições, impacto que será sentido pelos comerciantes locais. “Nossa prioridade é crescer junto com a comunidade marianense. Vamos valorizar nossos artistas, além de aquecer os comércios ao redor do evento”, fala Pablo Santos.

Para ter acesso aos cronograma acesse [email protected].


Voltar

Confira também: