(31) 9 8933-2498

Debate sobre a Apae Mariana é foco de reunião na Câmara Municipal


Vereadores receberam representantes da instituição para esclarecimentos sobre informações desencontradas que prejudicaram a associação

19/03/2019 às 17h56

A sétima reunião ordinária da Câmara Municipal de Mariana aconteceu na tarde da última segunda-feira, 18, no plenário do legislativo. O debate contou com a presença de representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a Apae Mariana.

O presidente da associação, Antônio do Carmo dos Passos, conhecido como "Toninho", destacou que cerca de 30% das doações feitas à instituição foram suspensas após divulgação nas redes sociais sobre supostos repasses financeiros que seriam recebidos anualmente pela Apae. “A Apae não recebe a quantia divulgada. Recebemos sim o amparo e apoio técnico, logístico e de profissionais para a manutenção dos nossos trabalhos. Foi tudo muito prejudicial para nós”, ponderou o presidente.

O vereador Bruno Mol, MDB, um dos autores do requerimento que solicitou a presença da direção da Apae na reunião, ressaltou que a credibilidade da associação não pode ser colocada em cheque. “São 170 pessoas diretamente atendidas pela instituição, fora todas as famílias positivamente assistidas. Fiz questão de solicitar a presença da Apae para que não restem dúvidas que eles realizam um trabalho digno e essencial para a nossa cidade, sendo referência em Minas Gerais”, garante o edil.

Geraldo Sales de Souza, “Bambu”, vereador pelo PDT, afirmou que os profissionais que trabalham na instituição exercem a função de forma digna e por paixão. “São pessoas que exercem o trabalho porque gostam, que defendem e cuidam da Apae da melhor forma possível e isso precisa ser sempre valorizado”, reforça.

Entenda - A Tribuna Livre foi utilizada pelo presidente da entidade, atendendo ao requerimento número 33/2019, de autoria do vereador Bruno Mol e também assinado conjuntamente pelos vereadores Deyvson Ribeiro, SD, Marcelo Macedo, PSDB, Daniely Alves, PR, José Jarbas Ramos Filho, PTB e Antônio Marcos Ramos de Freitas, PHS. O objetivo foi possibilitar defesa pública da Apae sobre notícia publicada na página oficial da Secretaria Municipal de Educação, no Facebook, sobre repasses de valores efetuados pela Prefeitura de Mariana à instituição.

Fotos/Créditos: Comunicação/CMM


Voltar

Confira também:





CNPJ: 09.621.428/0001-26
Agência Minas de Radiojornalismo
Rua Dom Viçoso, 217. Mariana - MG.