Curso gratuito de Capacitação em Vigilância Socioassistencial é oferecido em Mariana


19/03/2019 às 12h08

Para aperfeiçoar o atendimento e os serviços oferecidos aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a Fundação Renova, em parceria com a Prefeitura de Mariana oferece aos técnicos e gestores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania curso gratuito de Capacitação em Vigilância Socioassistencial. Os encontros acontecem nesta terça e quarta-feira, 19 e 20 de março, no Centro de Convenções, Mariana.

 

A capacitação será ministrada pela doutora Zakia Ismail Hachem, da Herkenhoff & Prates, consultoria parceira da Fundação Renova. A palestrante é doutora em Sociologia, com experiência em organismos internacionais, academia, institutos privados de pesquisa e órgãos públicos, tendo atuado como consultora para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e Unesco no Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Foram convidados para a Capacitação em Vigilância Socioassistencial cerca de 50 profissionais que atuam diretamente na Secretaria, como Técnicos e Gestores municipais, dentre outros.

 

Os encontros serão divididos em dois momentos. A atividade faz parte do Plano Municipal de Reparação em Proteção Social de Mariana  que possui o objetivo de promover ações de reparação dos impactos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, previstas no Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC). Este é o primeiro encontro deste ano. Outros encontros, com novas temáticas, estão previstos para ocorrer ainda neste primeiro semestre de 2019.

 

SERVIÇO:

 

Capacitação em Vigilância Socioassistencial: O trabalho no município de Mariana (MG).

 

Datas: 19 e 20 de março

 

Local: Centro de Convenções de Mariana – Av. Getúlio Vargas, s/n, Centro

 

Horários: terça, dia 19, das 13h às 17h; quarta, dia 20, das 8h às 17h


Voltar

Confira também: