GUARDA MUNICIPAL AVALIA DE FORMA POSITIVA A SEGURANÇA DURANTE O CARNAVAL 2019 EM MARIANA


08/03/2019 às 19h38

Após quatro dias de muita festa, a Guarda Municipal avalia de forma positiva o Carnaval 2019, como ocorrido em outros anos a corporação atuou em diversas frentes de trabalho, o que não foi nenhum empecilho para a manutenção da ordem pública.

Durante os dias de folia, os patrulhamentos preventivos em todos os bairros da cidade permaneceram normais bem como a fiscalização de trânsito, de ocupações irregulares e a Defesa Civil.

Além do efetivo de 112 Guardas que atuaram na segurança dos foliões, o Sistema de Vídeo Monitoramento Eletrônico contou com um reforço de seis câmeras de alta resolução que foram instaladas nos arredores da Praça Tancredo Neves, ao todo a cidade contou com 34 câmeras com funcionamento 24 horas que proporcionou uma segurança maior para todos.

A segurança dos foliões também contou com a presença da Polícia Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiros que tiveram seus efetivos reforçados durante o período do carnaval 2019.

De acordo com o balanço da Guarda Municipal nenhuma ocorrência mais grave foi registrada em razão do Carnaval. “Todos os dias foram um sucesso, não houve nenhum problema mais grave. Algumas situações foram vistas em torno dos locais de folia, mas nada fora do normal para o período”, pontuou o Comandante da Guarda Municipal, GM Braz, que afirmou ainda que o município conseguiu resgatar o carnaval para a família. “O que conseguimos ver durante os dias foram muitas crianças e adultos brincando e pulando o carnaval pela cidade, mas de uma forma ordeira”. “Ficamos impressionados e satisfeitos com o resultado”, completou o Comandante.

Na oportunidade, o Comandante aproveitou para agradecer o empenho de todos os GM’s durante o Carnaval. “É com grande orgulho que externo meus agradecimentos a todos os Guardas Municipais pela competência, compromisso e dedicação ao tornar os dias de carnaval em Mariana mais seguros e tranquilos”, finalizou o Braz.


Voltar

Confira também: