Folia marianense ganha elogios pela limpeza e segurança


06/03/2019 às 08h18

Pelo calçamento das ruas do Centro Histórico, a Banda dos Farrapos atraiu novamente uma multidão. Mas não foi somente o bloco que fez sucesso na segunda-feira, 4, quinto dia do Carnaval Mariana 2019 – Quem Samba Seus Males Espanta. O cortejo do Zé Pereira da Chácara com a Charanga Oi’tô Tonto também arrastou muitos foliões ao som de marchinhas e outras canções carnavalescas.

Tanto movimento aqueceu o comércio local. A Praça Gomes Freire, cercada de barzinhos e ambulantes, ficou lotada durante a tarde e a noite de ontem, impressionando a comerciante Silvana Bernardo. “Não notei nenhuma queda no comércio ou no movimento neste Carnaval. Nós não esperávamos tanta gente, porque estávamos com receio da chuva. Mas estiou e o público veio, está tudo muito gostoso e cheio”, observou.

Outro destaque da edição 2019 do Carnaval marianense foi a limpeza. Trabalhando em diferentes turnos, a equipe de limpeza urbana esteve nas ruas desde 5h para preparar a cidade para mais um dia de folia. De acordo com a varredora Beatriz dos Santos, a limpeza tem sido elogiada devido ao esforço de toda a equipe. “Nas ruas, estamos recebendo muitos elogios dos turistas, porque estamos trabalhando muito. Sempre tentamos fazer o que a gente pode para deixar tudo limpinho”, comentou Beatriz.

Assim como a limpeza, a segurança também é um marco desta edição da festa. Com o reforço de policiais destinado ao o 52º Batalhão da Polícia Militar, o bem-estar dos foliões foi garantido. Os postos de comando espalhados pelo Centro e o suporte da Guarda Municipal resultaram no baixo índice de ocorrências durante todo o período de folia. O socorrista Valdir Araújo observou que a segurança é um dos motivos pelo qual o Carnaval de Mariana é considerado ideal para as famílias. “É um Carnaval seguro, sem brigas, por isso não precisamos nos preocupar tanto com a segurança e nos liberamos mais para curtir com os filhos”, disse.

FOTOS: PEDRO FERREIRA l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: