Banda na Praça retorna com grande público


25/02/2019 às 09h42

A espera dos fiéis espectadores pelo Banda na Praça acabou no último domingo (24). O projeto recebeu, na Praça Gomes Freire, as bandas Oito de Dezembro, de Cachoeira do Brumado, e 16 de Julho, da Colina.

A grande novidade deste ano é o repertório das tradicionais corporações musicais.  A partir de agora, todas as 11 bandas do município deverão tocar no mínimo uma trilha sonora de filme ou uma valsa. “Essa proposta visa trazer um repertório mais popular, com mais canções conhecidas pelo público presente”, afirmou o secretário Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo, Esportes e Lazer, Efraim Rocha.   

A próxima edição do banda na Praça acontece no próximo dia 10 de março com as bandas Sociedade Musical de São Sebastião, de Claudio Manoel, e a Sociedade Musical São Vicente de Paulo, da Chácara.

SOBRE - O projeto Banda na Praça foi criado pela Secretaria de Cultura em parceria com a Associação Marianense de Bandas. Através dele as bandas da cidade são convidadas, em domingos alternados, para apresentarem seis peças musicais com repertório montado por elas. As bandas chegam em desfile individual na Praça Gomes Freire e, após a apresentação, saem juntas tocando o mesmo dobrado pelo centro histórico até a Rua Direita.

FOTO: PEDRO FERREIRA l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: