(31) 9 8933-2498

Decoração do carnaval de Mariana é feita por artesãos de Monsenhor Horta


20/02/2019 às 13h53

Olhar atento a cada detalhe. Devagar os pontos de costura dão forma aos bonecos que serão a decoração do Carnaval de Mariana. Ao todo 120 bonecos de 1,5 metros serão distribuídos pelo centro histórico durante os dias de folia, que vai do dia 28 de fevereiro a 5 de março.

A confecção da decoração está sendo feita por artistas da Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros de Monsenhor Horta. São 19 pessoas, entre homens e mulheres, trabalhando diariamente. É o segundo ano consecutivo que a decoração da festa de carnaval fica por conta da Associação, o que para eles enaltece o trabalho. “Essa é uma oportunidade de mostrarmos o que sabemos fazer, divulgar o nome do distrito e, também, fazer com que o trabalho de cada membro seja reconhecido”, afirmou a presidente da Associação, Geisa Ventura.

De acordo com a presidente serão 60 casais de bonecos que representarão sambistas e passistas de escolas de samba. “É uma cultura brasileira e queríamos destacar isso. Tudo foi pensado com muito carinho, até mesmo os detalhes, como os chapéus, o pandeiro, as cores e o brilho” disse.

FOTOS: RAISSA ALVARENGA | PREFEITURA DE MARIANA

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

Voltar

Confira também:





CNPJ: 09.621.428/0001-26
Agência Minas de Radiojornalismo
Rua Dom Viçoso, 217. Mariana - MG.