Deputado Thiago Cota quer saber sua opinião sobre a exclusão da Medalha do Dia de Minas


19/02/2019 às 10h22

 

O governador Romeu Zema anunciou que enviará para Assembleia de Minas um Projeto de Lei que pretende extinguir as Medalhas entregues pelo Executivo, por motivo de corte de gastos. Segundo o governador, apenas a Medalha da Inconfidência será mantida, EXCLUINDO também a Medalha do Dia de Minas, entregue anualmente, no dia 16 de julho, dia de Nossa Senhora do Carmo e aniversário de Mariana.

Mariana é o “berço da civilização mineira”, foi a 1ª capital, a 1ª vila, a 1ª sede de bispado e a 1ª cidade de Minas. Devido ao seu pioneirismo, o dia 16 de julho, foi escolhido para ser o dia de Minas Gerais. Concordo com a redução de custos em tempo de austeridade, mas sou contrário a exclusão da entrega da Medalha do Dia de Minas pelo seu simbolismo e representatividade. Uma data em que os olhos dos mineiros e dos brasileiros se voltam para a nossa cidade. Na minha opinião a cerimônia pode continuar sendo realizada de forma econômica e criativa. 

De qualquer forma, o meu voto na Assembleia de Minas será de acordo com a opinião dos marianenses.

Você é a favor ou contra acabar com a cerimônia da entrega da Medalha do Dia de Minas? Clique aqui para votar: http://www.thiagocota.com.br/exclusao-da-medalha-dia-de-minas


Voltar

Confira também: