Secretaria de Cultura de Mariana oferece cursos de arte com aulas de música, dança e teatro.


06/02/2019 às 16h32

Na cidade que é conhecida como berço da cultura mineira é necessário, sim, estimular o gosto pela arte. Pensando nisso, a prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Cultura, pretende oferecer cursos de arte com aulas de música, dança e teatro, inicialmente, para pessoas acima de 7 anos.

Os interessados deverão fazer a pré-inscrição na Secretaria de Cultura, localizada na Rua Direita, 93, centro, entre os dias 15 e 28 de fevereiro, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 13h, aos sábados e domingos.  Para isso, é necessário apresentar comprovantes de escolaridade, endereço e o documento de identidade do interessado. O responsável pela inscrição do matriculado deverá apresentar, também, o seu documento de identidade.

De acordo com o secretário de Cultura, Efraim Rocha, os critérios de seleção serão estabelecidos por uma equipe avaliadora da secretaria mediante as informações colhidas em um formulário que será preenchido por cada um. “A principio, vamos analisar a situação financeira dos participantes, bem como o desenvolvimento escolar, no caso de crianças e adolescentes. Isso vai depender muito da quantidade de inscrições que recebermos”, explicou destacando a importância da arte na vida do cidadão. “Ela é vista como uma manifestação social e ajuda a promover diversas mudanças em muitos setores, seja para chamar atenção, agradar, chocar, modificar padrões, entre outros valores. Quanto mais cedo se tem contato com esse campo, mais uma pessoa pode desenvolver talentos em determinado recurso, daí se vê a importância”.

Segundo Efraim, além de estimular o gosto pela arte nos marianenses, o projeto tem outros objetivos. “A ideia é fazer com que os alunos realizem apresentações significativas em eventos promovidos na cidade e em outras, além de congregar os pais e familiares”, afirmou. O nome dos pré-selecionados será divulgado após o carnaval no site oficial, mariana.mg.gov.br. 


Voltar

Confira também: