Mais de 300 propriedades rurais serão atendidas pela Prefeitura de Mariana


A Prefeitura de Mariana iniciou o processo de silagem nas propriedades rurais da região. A expectativa é de que mais de 300 propriedades sejam atendidas.

04/02/2019 às 08h42

Silagem é o produto resultante da fermentação, realizada por bactérias, de forrageiras em processo de anaerobiose, picadas e acondicionadas em silos. Este processo de produção de silagem denomina-se ensilagem.  A produção de silagem permite um maior número de animais por unidade de terra, armazenagem de grande volume de alimento em pouco espaço e auxilia um aumento ou manutenção da produção, em especial, em épocas de seca. O trabalho está sendo acompanhado pelos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Para o secretário de Desenvolvimento Rural, Wander Moreira Alves, a silagem auxilia a produção final do agricultor. “A silagem fornece alimentos quando há baixa produção de matéria seca, diminuindo assim as perdas na produção de carne. Com isso, os bovinos não perdem peso, o tempo de abate é reduzido e a produção de leite mantida”. 

Os produtores que desejam solicitar o processo de silagem em sua propriedade devem comparecer a Secretaria de Desenvolvimento Rural ou procurarem os servidores da Secretaria que estejam em campo acompanhando o processo de silagem. A secretaria é localizada no Centro de Convenções - Praça JK, sem nº. O Telefone é: (31) 3558-4173


Voltar

Confira também: