Prefeito Duarte assina com BNDES ordem de serviço de início das obras de restauro de diversos patrimônios históricos

A Casa do Conde de Assumar e Igreja de São Francisco estão contemplados com a verba de mais de 30 milhões

25/01/2019 às 09h18

Respeitar a história de uma cidade secular é preservar o seu patrimônio histórico e cultural. E a atual gestão evidencia o quanto se preocupa com isso e se dedicou a obtenção de recursos. É por isso, que a Prefeitura de Mariana e a Arquidiocese realizam nesta segunda-feira, 28, às 14h, uma solenidade na Catedral da Sé, onde será firmada a destinação de mais de R$30 milhões às diversas obras de restauro do patrimônio material do município.

“Não existem palavras para expressar o quanto estamos felizes com mais esse passo dado em prol da preservação do nosso patrimônio. Com essas obras manteremos a integridade de importantes monumentos e viva a história da nossa cidade. Ficamos felizes, também, por saber que essa ação irá gerar empregos em Mariana, mais uma oportunidade de valorizar a mão de obra local”, ressaltou o prefeito Duarte Júnior.

As obras contemplam o restauro da Igreja de São Francisco de Assis, da Casa do Conde de Assumar, instalação do Museu de Mariana, dos elementos artísticos da Catedral da Sé, restauro estrutural da igreja do Rosário dos Pretos, instalação da Escola de Artes e Ofícios e restauro completo da igreja de Camargos, pela Fundação Renova, esta por solicitação do Município/COMPAT.

A solenidade será aberta ao público e receberá representantes do Governo Federal, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Arquidiocese de Mariana, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Instituto Pedras e Fundação Renova.

Foto:Internet


Voltar

Confira também: