Deputado marianense Thiago Cota tomará posse para o seu segundo mandato no dia 1° de fevereiro


21/01/2019 às 15h35

Cerca de 1.700 pessoas devem acompanhar a posse dos deputados eleitos para a 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em solenidade que será realizada na sexta-feira, dia 1º de fevereiro de 2019.

A Reunião Preparatória terá início às 14 horas, no Plenário, e será acompanhada por prefeitos, presidentes de câmaras municipais, deputados federais, autoridades do Estado, convidados e familiares dos parlamentares. Logo após, será eleita a Mesa da Assembleia para o primeiro biênio.

O deputado estadual Thiago Cota, natural de Mariana, tomará posse para o seu segundo mandato. Reeleito em 2018, com 55.870 votos, o deputado fez questão de convidar a todos os eleitores e amigos para participarem da cerimônia.

Eleição da Mesa - Após a posse, terá início a eleição da Mesa da Assembleia. São designados os escrutinadores e anunciadas as chapas ou candidaturas avulsas registradas.

Primeiro, os deputados vão escolher o novo presidente e, depois, os representantes para os demais cargos – três vice-presidentes e três secretários. A posse é feita imediatamente após a apuração, e o novo presidente faz um discurso para encerramento desta primeira reunião da nova legislatura.

A reunião será transmitida ao vivo pela TV Assembleia, pelo Portal da Assembleia e pela página da ALMG no Facebook.


Voltar

Confira também: