Comunidade da Figueira da cidade de Mariana retomou no dia 21 de Janeiro suas atividades do primeiro semestre, de 2019


A casa realiza trabalhos de acolhimento às Pessoas com Deficiência (PcDs) do município de Mariana

21/01/2019 às 12h36

A Comunidade da Figueira retomou seus trabalhos do primeiro semestre de 2019 na segunda-feira, dia 21 de janeiro, acolhendo Pessoas com Deficiências (PcDs), durante seu horário de funcionamento, entre 07h e 17h. A Comunidade da Figueira trabalha há 29 anos acolhendo e valorizando de forma integral Pessoas com Deficiências, que muitas das vezes se encontram na situação de vulnerabilidade perante a sociedade.  

A casa foi fundada em janeiro de 1990, pelo então bispo emérito Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, juntamente com o casal de belga Antônio e Hilda. Nessa época o trabalho era realizado em um local conhecido como “Casa da Figueira”, situado no antigo Palácio do Bispo, atrás da igreja de São Pedro em Mariana.

Iniciou seus trabalhos acolhendo 14 Pessoas com Deficiência e atualmente, a Comunidade da Figueira atende 65 pessoas, desde a infância até a idade adulta, em sua sede própria situada na Rua Cônego Amando, 278 B, bairro São José em Mariana.

        Segundo a coordenadora Solange Ribeiro, a entidade tem como lema “O que posso te ajudar?”, e através disso a trabalha a conquista da independência e da autonomia de cada pessoa atendida. Para atingir esses objetivos, são realizadas atividades como a higienização corporal e oral, regras de trânsito e locomoção, reconhecimento da temperatura e vestuário adequado, hábitos alimentares, confecção de artesanatos e outras atividades que são executadas de acordo com a capacidade e aptidão de cada indivíduo.

A Comunidade da Figueira não tem cunho educacional, mas sim de assistência buscando integração dos PcDs, atendendo pessoas do  município de Mariana e região. Para a manutenção de seus trabalhos são realizados vários eventos ao longo do ano. Venha conhecer o trabalho realizado, agendando uma visita pelo telefone 3557-2179, ou colabore para a manutenção de suas atividades com doações.  

 

Mais informações:

Solange Ribeiro dos Santos Reis - Coordenadora da Comunidade da Figueira

Telefone: 3557-2179 ou 3557-4357

E-mail: [email protected]

Facebook: https://www.facebook.com/comunidadedafigueira  

Endereço: Rua. Cônego Amando, 278, Mariana - MG, 35420-000.

Horário de Funcionamento: 07h às 17h. (Seg à sex)

 

 

Redação do release: Elis Cristina Barbosa de Jesus - Estagiária - Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop)

Telefone: (31) 989481074(WhatsApp)


Voltar

Confira também: