Guarda Municipal investe na segurança da população

FOTO: DIVULGAÇÃO OFICIAL / PREFEITURA DE MARIANA Área de anexos

18/12/2018 às 16h19

Atualmente a Guarda Municipal conta com 115 agentes atuantes, que mantém a ordem e segurança na cidade. Em 2018, esses profissionais atenderam, até o final do mês de novembro, cerca de 700 chamados de ocorrências, de diferentes naturezas, e vem dando uma resposta eficiente em relação aos crimes praticados na cidade.

Dentre os 700 registros destacam-se ações que estão ligadas diretamente na segurança e qualidade de vida dos moradores. Foram 114 prisões, que envolvem desde dano ao patrimônio e atos de violência; 112 atendimentos pré-hospitalar; 56 acidentes de trânsito; 240 ocorrências relacionadas a perturbação de sossego e 70 notificações em relação a ocupações em áreas invadidas no município, dentre várias outras ações efetivas, como atendimentos de denúncias em relação a crimes ambientais e importantes suportes e apoio à órgãos como Samu e bombeiros civis e militares. A guarda atende também várias solicitações de apoio à comunidades, como festas e patrulhamentos, que contam com até três GM’s que ficam responsáveis pelas fiscalizações.

Para o prefeito Duarte Júnior, esses dados, divulgados na retrospectiva da Administração Municipal, mostram o fundamental papel da Guarda Municipal em vários assuntos e setores. “Conseguimos efetivar muitas ações esse ano e estamos buscando melhorar ainda mais a estrutura de trabalho de todos os servidores, incluindo os guardas, que exercem esse papel fundamental em Mariana”, afirma o prefeito.

Confira as ações da administração municipal acessando mariana.mg.gov.br


Voltar

Confira também: