Banda União XV de Novembro comemora 117 anos com programação cultural


06/11/2018 às 15h41

lA Sociedade Musical União XV de Novembro convida todos para as comemorações de seus 117 anos de fundação a realizar-se nesta quinta-feira, 15. Com extensa programação cultural, a data exalta toda a tradição e representatividade da entidade musical na região.

A comemoração conta com desfile pelas ruas do centro histórico, hasteamento de bandeiras, celebração eucarística, concerto e relançamento do site da banda União. O evento é aberto ao público e tem apoio da Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Cultura.

TRADIÇÃO - A União XV de Novembro está entre as 11 bandas de música de Mariana, a cidade que possui o maior número delas em Minas Gerais. As bandas de música tem sido produto cultural apoiado pela Prefeitura de Mariana, com a criação de projetos como, por exemplo, o Banda na Praça.

Para a administração municipal é de extrema importância valorizar cada vez mais as sociedades musicais. “As corporações musicais de Mariana são parte da nossa história. É sempre emocionante ver o quanto as pessoas se interessam e participam delas. Nossa gestão está comprometida a sempre apoiar estes e outros movimentos culturais da cidade”, ressalta o prefeito Duarte Júnior.

Confira a programação:

Dia 15 de novembro (quinta-feira):

7h – Café da manhã na sede da banda (Rua Direita, 151, centro)

9h – Hasteamento das bandeiras em frente à sede da banda

9h30 – Desfile pelas ruas de Mariana (Rua Direita, Rua Frei Durão, Travessa São Francisco e Praça Minas Gerais)

10h – Missa em Ação de Graças pelos 117 anos da União XV de Novembro, celebrada pelo Reverendíssimo Cônego Nedson Pereira de Assis (Igreja Nossa Senhora do Carmo)

19h – Concerto no Teatro SESI Mariana e relançamento do site da banda União


Voltar

Confira também: