Mariana a Capital Nacional do Mountain Bike recebe mais um evento da modalidade


29/10/2018 às 15h49

Neste final de semana o Desafio Brou Brutos de Mountain Bike promete agitar as ruas da cidade de Mariana. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Desporto, reúne atletas de toda região nos dias 3 e 4 de novembro, na Arena Mariana.

A competição traz para a cidade cerca de dois mil atletas divididos entre as provas do desafio. No sábado a movimentação começa pela manhã com o Trail Run, corrida a pé pelas ruas da cidade e trilhas, divididas pelas distâncias de 5k, 10k e 20k. Durante à noite as bikes tomam conta das ruas com a disputa do Short Track e Up-Hill.

No domingo a competição terá 2 distâncias no desafio das bicicletas: o percurso completo, com aproximadamente 50k, que contém trilhas e trechos bem desafiadores e o reduzido, com aproximadamente 30k, com predominância de estradas e alguns poucos trechos técnicos.

Os trajetos terão pontos conhecidos da cidade como a trilha do pivete e ponto da antena. As provas consistem em testar a velocidade, técnica, habilidade e resistência do competidor. Tanto nas modalidades Trail Run, quanto nas provas de Mountain Bike o evento oferece a categoria KIDS, com distribuição de kits e medalhas para todos os pequenos participantes que queira se estimular desde cedo.

Para o prefeito, Duarte Junior, o propósito da competição vai além de apenas desafiar os atletas. “Para a cidade de Mariana receber um evento como esse é uma oportunidade para fomentar turismo, movimentar a economia e ainda promover o crescimento do esporte para a nossa região. Mariana cada vez mais assume sua posição como berço de grandes competições e queremos estimular que esse movimento aumente cada vez mais”, comentou.

Segundo o subsecretário de eventos esportivos, Bruno Freitas, a prova une a oportunidade de consolidar a primaz de minas como referência no esporte e estimular as crianças. “O Desafio Brou Brutos faz a junção de duas importantes questões para a cidade de Mariana. Primeiro reafirmar a relevância para as competições da modalidade que tem se destacado na região, mantendo Mariana como a capital nacional do MTB e ainda estimular a participação da prática de esportes desde a infância. Ações que nosso governo tende a apoiar com nossas ações”, disse.

Além da performance dos atletas o Desafio Brou Brutos conta com uma programação de show para todo o público que estiver presente prestigiando as provas. Confira a programação completa:

Sábado (03/11)
09 às 13h - Entrega dos KITs
13h30 - Largada KIDs Trail Run
14h - Largada Trail Run 5k, 10k e 20k
15h - Show Felipe Mendes
18h - Largada Short Track-Up Hill
19h - Premiação Short Track-Up Hill
19h10 - Premiação Trail Run
20h - Show Felipe Mendes Trio

Domingo (04/11)
8h40 - Abertura do evento
9h - Largada MTB 50k
9h30 - Largada MTB Kids
10h - Show André Lanari
14h - Premiação MTB


Voltar

Confira também: