Secretaria de Educação de Mariana abre inscrições para vagas em creches


23/10/2018 às 12h47

Pais e responsáveis interessados em conseguir uma vaga para seus filhos devem ficar atentos. A Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Educação, informa que o cadastramento das crianças para creches no ano letivo de 2019 estará aberto entre os dias 29 de setembro e 30 de novembro de 2018.

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, reforça que o procedimento, além de ser regulamentado pelo decreto nº 9.481 de 27 de setembro de 2018, o cadastramento é importante para oferecer o melhor atendimento às crianças na cidade. “Cumprimos a legislação, realizando o cadastro, e assim permitindo que as vagas sejam distribuídas de forma a atender toda a população, prezando pela proximidade das crianças à suas casas ou aos locais de trabalho dos pais”, disse Duarte Júnior.

O cadastramento único para vagas das creches municipais é destinado para crianças de seis meses até três anos de idade. As vagas serão para as seis unidades da sede e para as três dos distritos (Cachoeira do Brumado, Monsenhor Horta e Ribeirão do Carmo).

A secretária municipal de educação, Aline de Oliveira, afirma que o cadastramento não garante a vaga em creches municipais. “Esse procedimento é importante para que seja feita uma classificação das crianças de acordo com os critérios de prioridades estabelecidos no decreto (nº 9.503 de 15 de outubro de 2018) e assim o maior número de pessoas sejam atendidas”, afirma a chefe da pasta.

Inscrições - Outro detalhe importante é que não haverá prioridades para as vagas, nem classificação por ordem de chegada ao local das inscrições. Os interessados em participar do cadastramento único das crianças para creches municipais para o próximo ano letivo devem comparecer ao Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) mais próximo da residência da família ou do local de trabalho do responsável legal da criança, levando os seguintes documentos: CPF ou RG dos pais ou responsáveis, certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, cartão de vacinação, comprovante de trabalho do responsável e comprovante de renda.

Informações podem ser obtidas pelo telefone: 3557-9030.


Voltar

Confira também: