Quinta edição do “Noites Circenses”, realizado pelo Circovolante, vai ocupar bairro de Mariana, dia 13/10


Evento no bairro Cabanas terá participação dos palhaços Jojoba e Vinagre, do mágico Silas e do grupo 6 no Samba, entre outras atrações

08/10/2018 às 15h32

O circo se instala novamente em Mariana (MG), com a quinta edição do projeto Noites Circenses, realizado pelo Circovolante. Aberto ao público, o evento acontece no sábado, 13 de outubro, das 19h às 23h, em frente à Matriz de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Cabanas.

A série de espetáculos começa com show dos palhaços Xinxin e Juaneto, do Circovolante e fundadores do Encontro Internacional de Palhaços. Na sequência, sobem ao picadeiro a palhaça Jojoba, do Clube Osquindô; e o palhaço-mirim Vinagre, de apenas 14 anos. Outra atração são os números de ilusionismo do mágico Silas, vencedor do concurso “Talentos da Mágica Nacional 2014”, em Belo Horizonte, e tendo no currículo temporada de shows na França e na Bélgica. Por fim, o Grupo 6 no Samba coloca a plateia para cantar e dançar em alto-astral com ritmos brasileiros. Paralelamente à programação, os moradores do bairro Cabanas irão montar barraquinhas com vendas de bebidas, lanches e comidinhas.

Todos os artistas que se apresentarão no Noites Circenses são de Mariana. “Nossa intenção é investir na cultura local, tendo os elementos lúdicos do circo como principais destaques. Além disso, procuramos ressignificar áreas do espaço público distantes do centro histórico, a exemplo do bairro Cabanas, incentivando a ocupação de moradores de outros bairros, da população e turistas em geral”, diz o artista circense e palhaço Xisto Siman.

Com apoio da Prefeitura de Mariana, o projeto Noites Circenses é realizado em parceria com a Fundação Renova, instituição criada para conduzir as ações de reparação e compensação dos impactos socioambientais e socioeconômicos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em 2015.

 

SERVIÇO:

Noites Circenses

Atrações: Circovolante; palhaça Jojoba; palhaço Vinagre; mágico Silas; Grupo 6 no Samba

Data: sábado, 13 de outubro, das 19h às 23h

Local: em frente à Matriz de Nossa Senhora Aparecida (rua Diamantina, 660, Bairro Cabanas), Mariana (MG)

Todos os eventos são gratuitos


Voltar

Confira também: