Bandas de Passagem de Mariana encantam público no Jardim


01/10/2018 às 09h39

Mais uma vez as bandas Santa Cecília e São Sebastião, ambas de Passagem de Mariana, dividiram a Praça Gomes Freire e encantaram o público. As bandas levaram um repertório diversificado para o Jardim neste domingo, 30, com musicas animadas, como "Oh Carol", de Neil Sedaka, "Mulheres", de Martinho da Vila, "Esperando na Janela", de Gilberto Gil, e outras.

“É muito raro o dia que eu não apareço no Jardim para prestigiar as bandas que se apresentam. Adoro vir com meu netos, ou até mesmo sozinha, sentar em uma das cadeirinhas que a secretaria disponibiliza e apreciar. Já chego me perguntando quais serão as músicas que cada uma apresentará e sempre me surpreendo. É cada uma melhor que a outra”, disse a professora Marluci Figueira.

O projeto foi criado pela Secretaria de Cultura como forma de valorizar essa tradição musical que as bandas preservam de geração a geração. Em um lindo desfile, as bandas chegam a Praça Gomes Freire e lá, todos os componentes, do mais experiente aos pequenos iniciantes, apresentam seis peças musicais e, após a apresentação, saem juntas, tocando pelo centro histórico.

Para a administração municipal é de extrema importância valorizar, cada vez mais, as sociedades musicais, pois elas fazem parte da cultura marianense. “Não tem nada mais satisfatória que ver o jardim cheio de famílias, crianças, idosos, enfim, pessoas que, assim como nós, valorizam o que temos”, ressaltou o prefeito Duarte Júnior.


Voltar

Confira também: