Lançamento do 10º Encontro Internacional de Palhaços lota a Praça em noite divertida


06/09/2018 às 11h00

Ontem teve palhaço? Teve sim, senhor! Teve alegria? Claro que sim! O riso esteve no ar na noite dessa quarta-feira, 5. Os palhaços Dedé Santana e Baiaco arrancaram gargalhadas do público que lotou a Praça da Sé para a abertura do Circovolante – 10º Encontro Internacional de Palhaços.

Crianças de todas as idades e, até mesmo, adultos ficaram encantados com a magia circense. “Eu gosto de palhaços e de tudo que os envolve.

A energia deles é tão contagiante que nos faz esquecer dos problemas e, apenas, sorrir. O mais interessante é que, de maneira bem simples, sem apelação, eles conseguem fazer com que crianças e adultos dêem risadas das mesmas coisas”, destacou a aposentada, Lúcia Firmo Miranda.

A abertura do evento foi feita por um dos diretores e idealizadores do Encontro, Xisto Siman, que em seguida deu espaço para eterno trapalhão, Dedé Santana, fã do Encontro de Palhaços. “Sou apaixonado por esse evento maravilhoso. Eu falo sempre que o Xisto e João são dois heróis por manter esse Encontro que ficou conhecido por todo o mundo. Fico feliz, enquanto artista, principalmente, em saber que tem quem trabalhe muito para fazer com que eventos como esse aconteçam”, disse Dedé.

HOMENAGEADO – Quem também subiu no palco no primeiro dia do Circovolante foi o palhaço Baiaco, homenageado da 10ª edição. “Fiquei muito feliz quando soube que seria homenageado. O mundo circense é minha vida e esse reconhecimento é um prêmio. Passei mais de 2 anos no hospital, tratando de um problema de saúde, e quando pude retornar aos palcos me senti renovado”, disse Baiaco com um sorriso no rosto.

Nascido de família circense, Celso Magno Hofacker Rossatto, seu verdadeiro nome, aprendeu as artes da acrobacia, trapézio, malabares, equilibrismo e, claro, do riso, com o bisavô, Benedito Simões. Baiaco subiu, pela primeira vez, no picadeiro aos 7 anos, como contorcionista e palhaço. Desde então, o artista trabalhou nos circos Cacique, Universo, Charles Barry, Sarrasani, Beto Carrero, entre outros, além de ser dublê de acrobacias de Dedé e Renato Aragão.

FOTO: ELIENE SANTOS l PREFEITURA MARIANA


Voltar

Confira também: