(31) 9 8933-2498

Programa educacional "Tempo Integral " retorna suas atividades em Mariana


05/09/2018 às 08h46

O Programa de Educação em Tempo Integral está oficialmente de volta a Mariana. Nesta segunda-feira, 3, o prefeito Duarte Júnior recebeu oficialmente os cerca de vinte e cinco monitores que fazem parte do programa. Hoje, terça-feira, 4, as atividades começam em 10 escolas, beneficiando, inicialmente, 340 crianças e jovens, do 1º ao 9º ano.

Duarte Júnior fez questão de destacar o comprometimento dos monitores que participaram de um curso ao longo dos últimos dias, onde se prepararam para o início das atividades. “Os monitores se empenharam e mostraram comprometimento com esse projeto que merece tanto carinho. Trabalhamos muito para a volta do Tempo Integral e ele veio para ficar”, ressalta o chefe do executivo.

A iniciativa é uma parceria da prefeitura com a Fundação Renova. As escolas que receberão as atividades nesta primeira fase são: E.M. Wilson Pimenta Ferreira, E.M. Bento Rodrigues, E.M. Dante Luíz dos Santos, E.M. de Campinas, E.M. Paracatu de Baixo, E.M. de Mainart, E.M. Serra do Carmo, E.M. Joaquim Emílio Baptista e E.M. Cônego Paulo Diláscio.

A secretária de educação, Aline de Oliveira, reforçou a importância dos monitores na vida dos alunos. “Precisamos de monitores que sejam espelhos para a construção de uma escola ainda melhor. Vamos pensar, sempre, em nossas crianças e na colaboração do crescimento deles como cidadãos”, pondera Aline.

O programa - O Tempo Integral será ampliado à medida que questões burocráticas sejam resolvidas, tais como a finalização de reformas das escolas municipais. O programa oferece diversas atividades para os alunos no período em que eles não estejam nas salas de aulas nas atividades da grade comum curricular. Entre as práticas estão: esporte e lazer, artesanato, teatro, dança, estudos orientados, educação patrimonial e conhecimentos ambientais. Tudo pensando em promover a socialização dos alunos fazendo com que eles permaneçam maior tempo no ambiente escolar.

Para mais informações, entre em contato pelo 3557-9035.

FOTO: AURÉLIO DE FREITAS l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também:



CNPJ: 09.621.428/0001-26
Agência Minas de Radiojornalismo
Rua Dom Viçoso, 217. Mariana - MG.