Prefeitura de Mariana e Fundação Renova inauguram a Escola Municipal de Paracatu de Baixo


21/08/2018 às 10h28

Foi inaugurada no início da tarde desta segunda-feira (20) a nova escola da comunidade de Paracatu de Baixo. A escola contará com  turmas do ensino infantil ao 9º ano do ensino fundamental.

O espaço abrigará 47 alunos, da educação infantil ao 9° ano, que desde o rompimento da barragem de Fundão, em novembro de 2015, estavam tendo aulas na escola no bairro Morro Santana.

A solenidade contou com a presença do prefeito Duarte Junior, do vice Newton Godoy, do presidente da Câmara Fernando Sampaio, vereador Juliano Duarte, secretário de Governo e Relações Institucionais, Edernon Marcos e a secretária de Educação, Aline Oliveira, do secretário de Saúde Danilo Brito além de  alunos e professores da escola.

“Quero parabenizar a Fundação Renova por ter realizado essa obra com a qualidade que a comunidade merece. Aproveito, também, para dar os parabéns a toda direção, professores e demais funcionários da escola pelo comprometimento e dedicação com os alunos. Eu não tenho dúvidas que esse espaço é uma extensão da família, por isso é preciso cultivá-lo com amor e respeito”, afirmou o prefeito durante a solenidade.

Localizado na Avenida Manoel Leandro Corrêa, o imóvel conta com cinco salas de aula, recepção, secretaria, sala dos professores, biblioteca, refeitório, cozinha e também área para prática de atividades físicas.

Para gerente da Fundação Renova em Mariana, Lígia Pereira, a participação dos moradores de Paracatu de Baixo é fundamental na construção do futuro dos atingidos. “Estamos aqui fazendo nossa obrigação, fazendo a função pela qual a Renova foi criada. Mas, precisamos sempre da participação da comunidade, afinal, estamos discutindo o futuro de vocês”, disse.

A mudança de localização da estrutura faz parte das medidas reparatórias do Programa de Recuperação das Escolas e Reintegração da Comunidade Escolar e atende a solicitação das famílias de Paracatu e da Secretaria de Educação de Mariana. A diretora Sônia Sartori reforçou a emoção da equipe com a inauguração. “É muita emoção ver a concretização deste sonho! Fico muito grata em ver o rostinho de felicidade dos alunos”, concluiu Sônia.

Vejam o album de fotos 

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

Voltar

Confira também: