Orquestra Ouro Preto encanta plateia no Mariana Festival


19/07/2018 às 10h23

“Cada vez que acompanho esse espetáculo sinto uma emoção diferente. Viajo com minhas lembranças, minhas experiências”. Esse é o relato de Maria do Carmo Tavares, dona de casa, que pela segunda vez acompanhou a uma apresentação da Orquestra Ouro Preto. Centenas de pessoas lotaram a Praça Claudio Manoel, também conhecida como Praça da Sé, em Mariana. Olhares vidrados e ouvidos atentos para ouvir as interpretações do espetáculo “Músicas para Cinema”.

A apresentação faz parte das atrações do Mariana Festival, promovido pela Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio, com apoio da Vale. Com atrações artísticas e culturais, o evento vai até o dia 29 de julho. O secretário da pasta Efraim Rocha ressaltou a importância das manifestações culturais. “É um prazer receber, pela segunda vez nesse ano, a Orquestra Ouro Preto. É igualmente importante ver a praça cheia de pessoas que buscam cultura”, disse o secretário.

Temas de Charles Chaplin, Noviça Rebelde e Casablanca foram algumas das peças apresentadas na noite. Mas a que mais encantou os presentes foi a interpretação de “A máquina de escrever”, de Jerry Lewis. O percussionista da orquestra usou uma máquina de escrever de verdade para apresentar a peça. “É um prazer enorme voltar à Mariana. Aqui relançamos nosso DVD do ‘Músicas para cinema’. Nessa cidade nos sentimos em casa”, ressaltou o maestro Rodrigo Toffolo.

Acesse o site e confira a programação completa do Mariana Festival.

FOTO: AURÉLIO DE FREITAS | PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: