Prefeito de Mariana participa de lançamento de selo postal do Arcebispo


27/06/2018 às 11h37

Uma noite de homenagem e comemoração. Marcando o aniversário natalício do novo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, aconteceu, na noite de ontem, 25, após a missa solene, o lançamento do selo postal personalizado alusivo à posse canônica do VI Arcebispo de Mariana.

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, participou da cerimônia e foi o primeiro a obliterar o novo selo. “É o justo reconhecimento ao novo pastor que se apresenta à comunidade. Desejamos muita força em sua trajetória e os parabéns pela sua vida”, comemora o chefe do executivo.

O selo é uma ação do município e da arquidiocese de Mariana com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e ficará disponível nas agências postais. Ele foi criado pelo artista marianense Cristiano Casimiro dos Santos. “A arte do selo simboliza o novo pastor da arquidiocese de Mariana à frente do principal templo, a Catedral de Nossa Senhora da Assunção, monumento da fé, da história e da arte mineira, e sede do seu episcopado”, ressaltou o artista.

O Arcebispo de Mariana, Dom Airton, agradeceu a toda a comunidade por ter participado das cerimônias comemorativas de sua posse, ao longo de cinco dias, desde sua chegada, até a missa por seu aniversário, aberta à comunidade, no Santuário Nossa Senhora do Carmo. Agora, Dom Airton viaja para Roma, onde receberá do Papa Francisco o pálio, que é uma insígnia que significa a atuação pastoral de um arcebispo em sua sede, além de ser símbolo do vínculo dele com o Papa.

FOTO: AURÉLIO DE FREITAS | PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: