Exposição Mineiridades do Memorial Vale chega a Mariana


12/06/2018 às 17h00

O Memorial Minas Gerais Vale chega em Mariana com o Projeto Mineiridades, uma mostra itinerante que leva cultura gratuita ao interior de Minas Gerais, ampliando o acesso das comunidades visitadas. A exposição ficará no SESI Mariana, localizado na Rua Frei Durão, 26, centro, entre os dias 14 de junho e 5 de julho, com visitação gratuita das 9h às 11h e das 12h às 19h.

A mostra é uma parceria com o SESI e com a Prefeitura Municipal de Mariana e reproduzirá salas do Memorial Vale como Barroco Mineiro, Fazendas, Caminhos e Descaminhos e Jequitinhonha, além da releitura de outras, levando para as cidades uma nova oportunidade de vivenciar a essência de ser mineiro. Ao adentrar o espaço, os visitantes serão envolvidos por memórias afetivas por meio de sons, imagens e aromas.

Em cada localidade, o Mineiridades agrega parte da cidade e da história de seus moradores, como forma de valorizar as tradições locais. Os visitantes também têm a oportunidade de realizar uma visita virtual, por meio de um totem, ao acervo completo do museu.

SOBRE - O Memorial Minas Gerais Vale é resultado da parceria entre a Vale, a Fundação Vale e o Governo de Minas e funciona no antigo prédio da Secretaria de Estado da Fazenda, originalmente denominada Secretaria das Finanças no século XIX. O espaço é uma iniciativa que se alinha ao propósito da Fundação Vale de fortalecer as identidades culturais regionais e valorizar a cultura, a memória e o patrimônio histórico nos territórios onde a Vale atua.


Voltar

Confira também: