(31) 9 8933-2498

Prefeitura de Mariana investe na proteção do meio ambiente


05/06/2018 às 10h08

Investindo ainda mais na proteção do meio ambiente, a Prefeitura de Mariana implantou a Guarda Ambiental. Vinculada à Secretaria de Meio Ambiente, quatro guardas municipais e mais dois fiscais serão responsáveis por averiguar denuncias e demanda da secretaria, além de fazer fiscalização nas áreas de invasão e desmatamento.

A implantação da Guarda Ambiental foi prevista a partir do Código Ambiental, sancionado em novembro de 2017 para maior controle sobre todo o processo de preservação e fiscalização ambiental, garantindo que o município pudesse legislar e garantir a sustentabilidade da cidade. Com mais independência, as instâncias municipais poderão reverter as taxas de licenciamento em ações ambientais.

Para o secretário de Meio Ambiente, Rodrigo Carneiro, a Guarda Ambiental será mais uma importante ação para proteção do meio ambiente. "Com a instituição da Guarda Ambiental mostramos mais uma vez que a proteção de nossas riquezas é prioridade". 

As denunciadas podem ser efetuadas diretamente a Secretaria de Meio Ambiente, localizada no Centro de Convenções, Praça JK, sem nº, ou pelo telefone: 3558-6901.


Voltar

Confira também:



CNPJ: 09.621.428/0001-26
Agência Minas de Radiojornalismo
Rua Dom Viçoso, 217. Mariana - MG.