Prefeito anuncia mais de 300 intervenções no Mãos Solidárias no bairro Cabanas e adjacências


21/05/2018 às 13h16

A reunião entre o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, secretários municipais e representantes de moradores aconteceu na noite desta quinta-feira, 17, na quadra da Escola Municipal Monsenhor José Cota, foi um sucesso. Mais de cento e cinquenta moradores prestigiaram a apresentação das intervenções que acontecerão nos bairros da Cidade Alta, a partir de semana que vem. É mais uma ação do Mãos Solidárias. As comunidades de Cabanas, Santa Rita de Cássia, Vale Verde e Santa Clara serão contempladas.

Ao todo serão cerca de trezentas intervenções iniciais que vão desde limpeza urbana até a construção de um novo campo de futebol na localidade. Duarte Júnior fez questão de demonstrar a satisfação em anunciar o programa. "É muito gratificante ver um programa nosso dando certo e mudando a vida de tantas famílias. Vou estar de perto, acompanhando todo o trabalho e tenho certeza que o número de intervenções vai crescer a medida que o trabalho for evoluindo", garantiu o prefeito.

As ações serão coordenadas e terão o envolvimento de todas as secretarias municipais. A Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, por exemplo, trabalhará com a manutenção de pavimentação asfáltica e calçamento, limpeza de margens de cursos d'água, revitalização de praças e melhoria da iluminação pública. A pasta de Meio Ambiente fará a doação e plantio de mudas de árvores. O SAAE atuará com a manutenção de redes de distribuição de água potável e redes coletoras de esgoto. E não para por aí. As secretarias de Transportes e Estradas Vicinais, Educação e Desporto, Planejamento e gestão, Defesa Social, Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento Social e Cidadania, Procuradoria, Saúde, Cultura e Turismo, Administração, Fazenda e Controladoria terão atividades ao longo do programa e no "Dia D''.

Dona Maria Auxiliadora, dona de casa e residente do bairro Cabanas há mais de quarenta anos, não escondeu a animação com a chegada do programa ao bairro dela. "Aqui somos uma família e contávamos os minutos para que o Mãos Solidárias viesse para transformar nossas vidas", comemora a moradora.

O prefeito Duarte Júnior fez questão de frisar que o Mãos Solidárias também conta com parceiros, como a Apae, o Senai, o Lions Clube e muitos outros, que tornam este momento, juntamente com a iniciativa pública municipal, possível. Outras reuniões vão acontecer e novas demandas podem surgir, e, aprovadas, serão incluídas no programa.

FOTO: AURÉLIO DE FREITAS l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: