Câmara aprova repasse de R$6,5 milhões para a Saúde


27/03/2018 às 12h17

Durante a última reunião ordinária, 26 de março, a Câmara aprovou o Projeto de Lei n° 20/2018 que prevê repasse de 6,5 milhões de reais para a a área da saúde municipal. O PL, de autoria do prefeito Duarte Junior (PPS), foi aprovado por unanimidade e em primeira e única discussão e votação. O recurso é proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Abi-Ackel (PSDB) e faz parte do Bloco de Investimento em Atenção Média e Alta Complexidade do Ministério da Saúde.

O Projeto de Lei recebeu parecer favorável das Comissões de Finanças, Legislação e Justiça e de Educação, Saúde, Assistência Social, Esportes, Lazer e Turismo e foi muito elogiado pelos vereadores durante sua discussão. Para o presidente da Comissão de Saúde, vereador Geraldo Sales (PDT), o recurso vem em boa hora, já que irá melhorar o atendimento do Sistema Único de Saúde na cidade, atendendo os cidadãos que dependem da saúde pública “que é direito conquistado dos munícipes”, concluiu Geraldo Sales "Bambu".

Tribuna Livre – Atendendo ao Requerimento n° 27/2018, de autoria dos vereadores Adimar Cota (PSC) e Deyvson Ribeiro (SD), a Câmara recebeu, durante a mesma reunião ordinária, representantes da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), que prestaram esclarecimento referente à falta de energia elétrica no distrito de Santa Rita Durão. A principal queixa dos vereadores está relacionada ao prejuízo que tanto produtores rurais locais, quanto moradores têm em suas casas. Também foi questionada a demora da obra que acontece no local para a melhoria do abastecimento elétrico na região.

O Gerente de Relacionamento da CEMIG com Clientes Especiais do Poder Público, Ricardo Gouveia, explicou que as interrupções do abastecimento são necessárias para que a obra possa ser realizada. Ele também ressaltou o tamanho da obra. “É uma obra complexa, são 10 km de rede de conversão de monofásico para trifásico, envolvendo uma grande equipe”, informou o gerente. Ricardo aponta que a CEMIG investiu cerca de 500 mil reais e que “ainda estão previstas mais duas interrupções programadas para os dias 5 de abril e uma última para o dia 12 de abril”.

Os vereadores Adimar e Deyvson se mostraram confiantes e esperançosos para que a obra seja finalizada. “A população de Santa Rita precisa dessa melhoria, vamos cobrar para que esse prazo seja cumprido pela CEMIG”, ressaltou Deyvson durante a plenária. Adimar lembrou que o esforço para que essa melhoria aconteça é um empenho antigo. “Essa discussão está na Casa desde o ano passado e prazos já foram descumpridos pela CEMIG. Vamos fiscalizar para que no próximo mês a população já desfrute dos benefícios da modernização da rede elétrica”, defendeu Adimar. Os representantes da CEMIG se comprometeram a entregar a obra ainda na primeira quinzena de abril, com a ressalva de atraso caso haja chuva nos dias programados para as interrupções da rede elétrica.


Voltar

Confira também: