Mariana prepara retorno das tiras de glicemia


16/03/2018 às 15h41

Os preparativos para o retorno da distribuição das tiras de glicemia estão a todo vapor. Começou nesta segunda-feira (12), o cadastramento e recadastramento dos usuários diabéticos insulinodependentes do município. Esses pacientes estão sendo registrados na Farmácia Central, o que pode totalizar uma média de 900 beneficiados.

De acordo com o Secretário de Saúde, Danilo Brito, um dos principais focos da reestruturação no serviço é evitar a automedicação. “O aparelho para a medição de glicemia não deve ser usado indiscriminadamente, o paciente que faz seu controle corretamente não precisa recorrer ao teste fora das recomendações", afirma o secretário. Ele também destaca que os cuidados com a saúde devem ser diários, uma vez que o tratamento da diabetes precisa ser aliado a hábitos saudáveis de vida, como a realização da dieta adequada e a prática de atividades físicas.

Os ajustes realizados estão em acordo com o que estabelece a nova deliberação CIB-SUS/MG Nº 2.512, de 12 de julho de 2017. Para realizar o cadastro, os pacientes devem procurar a Farmácia Central, de 7h30 às 11h e de 12h30 às 15h30, portando cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência, formulário de solicitação preenchido por um médico e prescrição de insulina. Mais informações, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência ou a Farmácia Central pelo telefone 3557-9715 ou 3557-9728.

Foto: Pedro Ferreira


Voltar

Confira também: