DEMUTRAN dá início à aferição dos taxímetros


14/03/2018 às 10h14

Entre os dias 19 e 23 de março, os taxistas de Mariana precisarão fazer a verificação periódica anual dos taxímetros. Os serviços acontecem no pátio do Terminal Rodoviário, de 8h às 17h.  A aferição é realizada junto ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), e é obrigatória a todas as categorias de táxi e sua validade é anual.

Após a aferição, começa, a partir do dia 26 de março, o recadastramento final. Os permissionários que atuam na Praça Tancredo Neves e na Rua Frei Durão devem apresentar-se na sala do DEMUTRAN, localizada no Centro de Convenções.  No dia 27 é a vez dos permissionários do Hospital Monsenhor Horta, Terminal Rodoviário, Praça JK e Avenida dos Salgueiros e, por fim,  os permissionários dos distritos no dia 28.

Todos devem apresentar o veículo cadastrado juntamente com o documento do veículo, autorização de tráfego municipal, último certificado de verificação de taxistas e Carteira Nacional de Habilitação.

Segundo o DEMUTRAN, a verificação garante qualidade do funcionamento do aparelho, fazendo com que o usuário continue pagando o preço justo pelos serviços prestados. Em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento do INMETRO pelo número (21) 2679-9001.


Voltar

Confira também: