Com resultados positivos, Ouro Preto abre circuito de feiras de economia solidária


14/03/2018 às 09h16

Nos dias 3 e 4 de março, a cidade de Ouro Preto sediou a estreia do Circuito Estadual das Feiras Regionais de Economia Popular Solidária. Realizado pela SEDESE-MG, com o apoio da Secretaria Municipal de Agropecuária e da Adop, o evento aconteceu na Praça da Ufop, com participação de diversos produtores locais e de outros 14 municípios da região dos Inconfidentes e do Campo das Vertentes.

 

Para os organizadores, os resultados foram bastante positivos, pois além de proporcionar renda para os empreendedores e intercâmbio de vivências, vários expositores tiveram, pela primeira vez, acesso à moeda social Lisa, criada especificamente para as instituições financeiras que incentivam negócios comunitários e a economia popular e familiar.

 

Ao todo, a abertura do Circuito 2018 das Feiras Regionais de Economia Popular Solidária contou com 64 expositores, sendo 22 do município de Ouro Preto, tanto da sede como dos distritos.

 

Neste ano, o evento percorrerá ainda as cidades de Governador Valadares, Passos, Paracatu, Uberlândia, Juiz de Fora, Januária, João Monlevade, Teófilo Otoni, Diamantina e Belo Horizonte.


Voltar

Confira também: