Prefeito de Mariana anuncia R$ 6,5 milhões em obras


14/03/2018 às 08h54

“Um 2018 diferente para Mariana”. Exatamente com essas palavras o prefeito Duarte Júnior tem intitulado o início do ano na Primaz de Minas. Trabalhando incessantemente para captar recursos e para trazer para a nossa cidade diversas melhorias, a administração municipal já iniciou 2018 com força total inaugurando duas importantes obras para os marianenses: Escola de Bandeirantes e Praça dos Quilombolas. E não para por aí. Isso é só o começo! O município pretende iniciar outras diversas intervenções ainda neste primeiro semestre do ano, com um investimento de mais de R$ 6,5 milhões adquiridos por meio de projetos e parcerias.

Serão realizadas obras de implantações e melhorias no sistema de drenagem das ruas Sabará (bairro Cabanas) e São Sebastião (distrito de Bandeirantes), contando com a inserção de bueiros, bocas de lobo e tubulação. O Campo do Bairro Cabanas, já anunciado anteriormente, começará com a construção do campo e o seu projeto de drenagem e num segundo momento os vestiários, arquibancadas, iluminação e pavimentação da pista. Um grande diferencial é a instalação de grama artificial, oferecendo mais praticidade, segurança e resistência aos usuários, podendo durar anos com custos de manutenção mais baixos do que os da grama natural.

Já no distrito de Barroca, a quadra é que receberá as intervenções necessárias. O projeto prevê a construção da cobertura do espaço, a execução de pisos e de alambrados. E para garantir melhorias efetivas na educação, reformas serão realizadas na Creche Municipal São Cristóvão e na Escola Municipal Monsenhor José Cota. Na Monsenhor José Cota toda a cobertura do prédio velho e do ginásio serão substituídas, os banheiros reformados e serviços de pintura serão feitos por todo o prédio.

Já na Creche serão realizadas melhorias nos pilares da estrutura, nas lajes, nas paredes, portas, janelas, na estrutura de cobertura do pátio, nos pisos, nas instalações hidrossanitárias e elétricas, além de revestimentos de pintura e cerâmica em áreas especificas. “É importante ressaltar que esse é só o início das intervenções que acontecerão por toda a cidade. E vem muito mais ações por aí”, pontou o prefeito.

Com a expansão imobiliária do município, a necessidade de obras de extensãoe melhoria da rede elétrica se tornou ainda maior. Ao todo, serão 54 locaisatendidos com extensão de rede e/ou iluminação pública e mais de 25 milpessoas beneficiadas direta ou indiretamente.A Fábrica de Vassouras do distrito de Monsenhor Horta também se tornarárealidade. Um projeto que dará a possibilidade de fabricação das vassouraspara a comunidade, aliado à criação de novos postos de trabalho e também dereciclagem de parte do lixo da própria comunidade.

Foto: Divulgação | Prefeitura de Mariana


Voltar

Confira também: