Evento de Adoção de cães atrai grande público


27/02/2018 às 09h01

O primeiro evento de Adoção de Cães do Centro de Acolhimento de Animais, realizado pela Prefeitura de Mariana, no sábado (24) foi um sucesso. Dos 32 animais disponíveis, 19 ganharam novos lares, sendo 12 filhotes. O morador do bairro Antônio Pereira, Cledson Rodrigues, acompanhado da esposa, Izaura Pereira, se encantou com o cachorro Pacato e o adotou. “Perdemos um casal de cãezinhos recentemente e estávamos à procura de um novo animal. Esse evento foi uma boa oportunidade pra gente”, revelou Cledson.

Durante a ação, os visitantes que adotaram um animal receberam orientações quanto ao bem estar do bichinho e assinaram um termo de responsabilidade pela adoção. Além disso, levaram para casa o cartão de vacina do cão adotado.

O prefeito Duarte Júnior lembrou que as pessoas que não conseguiram comparecer podem procurar o Centro de Acolhimento de Animais (CAA). “É uma iniciativa muito bonita. Fico extremamente feliz em saber que tantos animais ganharam novos lares hoje. E mais, quem perdeu a oportunidade de adotar um animal no evento, mas tem esse interesse, visite nosso Centro de Acolhimento e adote um amigo”, afirmou. Organizada em parceria com a ONG IDDA (Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais), a ação contou também com pintura facial para a criançada e suporte de comerciantes da região. 

COMO ADOTAR - Os interessados em entrar com pedido de adoção devem visitar o local portando carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade. É importante ressaltar que todos os animais são castrados, vermifugados e vacinados. O CAA fica localizado no Córrego do Canela, s/nº; Morro Santana (próximo à Transportadora Sobreira). Outras informações estão disponíveis pelo telefone (31) 3558-1171.

Fotos: Pedro Ferreira | Prefeitura de Mariana

 


Voltar

Confira também: