(31) 9 8933-2498

Idosa é salva por policiais militares do 52º Batalhão da Polícia Militar durante alagamento em Santa Rita


23/02/2018 às 10h16

Com bravura, dois policiais militares que trabalham no 52º Batalhão da Polícia Militar (52º BPM), o “Sentinela da Região dos Inconfidentes”, salvaram a vida de uma senhora de 92 anos, em Santa Rita, distrito de Ouro Preto (MG), na noite da quarta-feira, dia 21 de fevereiro/18. Chuvas torrenciais têm caído no município, nos últimos dias, e causaram alagamento durante uma tromba d´água que caiu no distrito na noite da quarta, provocando destelhamento e inundando casas.

O soldado PM Thiago Martins informou que, por volta de 20h, estava retirando a viatura da rua que alagava, quando foi informado por populares que dona Terezinha Mapa, estava acamada em uma casa, que também estava alagando. O soldado PM Christiano Moreira, que trabalha no distrito, mas estava de folga, também se encontrava no local, sendo que ambos atuaram na ocorrência.

 

“A senhora não conseguia andar, mas a água ainda estava em nível baixo, quando chegamos. Começamos a ajudar a filha dela a colocar os móveis para cima, quando, de repente, a água começou a subir muito rápido e a entrar pela janela da casa. Aí, conseguimos retirar a senhora pela janela, voltamos e buscamos a filha dela, que tem uns 50 anos, e também um cachorrinho”, relatou o Soldado Martins. “Graças a Deus que a gente estava ali pra socorrer a senhora!”, completou o policial emocionado.

A idosa e a filha agradeceram a ação dos policiais militares. “Se não fossem vocês arriscarem as suas vidas, nós poderíamos ter morrido”, afirmou comovida dona Terezinha.

Acesse o site do 52º Batalhão da Polícia Militar: https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/52bpm/principal.action

Participe da segurança pública de sua comunidade, ligando para o Disque Denúncia: 181. O sigilo é absoluto.

Fonte e fotos: 52 BPM


Voltar

Confira também:



CNPJ: 09.621.428/0001-26
Agência Minas de Radiojornalismo
Rua Dom Viçoso, 217. Mariana - MG.