Câmara aprova projeto que permite readequação de despesas no Executivo


23/02/2018 às 09h48

Câmara aprova projeto que permite readequação de despesas no Executivo

 

Parlamentares também aprovam requerimentos sobre quadra do bairro Rosário, Campanha da Fraternidade e de informações sobre o pedido de aumento da passagem de ônibus

 

A Câmara aprovou o Projeto de Lei (PL) nº 01/2018, de autoria do prefeito Duarte Junior (PPS), durante a reunião ordinária desta segunda-feira, 19 de fevereiro. O projeto trata de medidas administrativas necessárias para redução, readequação e ajustamento das despesas aos limites da receita municipal, o que, de acordo com a justificativa da matéria, tem como objetivo reconduzir as finanças municipais à normalidade.

A proposição foi aprovada em 2ª e 3ª discussão com os votos contrários dos vereadores Bruno Mól (PMDB), Daniely Alves (PR) e Marcelo Macedo (PSDB) que mantiveram o mesmo posicionamento da 1ª discussão e votação realizada no último dia 8. Durante a primeira discussão do PL o vereador Bruno Mól afirmou que as medidas administrativas propostas eram ato normativo do Executivo e entende que não cabia à Câmara aprovar ou reprovar a proposta.

ESPORTE, TRANSPORTE E CAMPANHA DA FRATERNIDADE SÃO TEMAS DE REQUERIMENTOS - Três Requerimentos foram aprovados. Por meio do Requerimento nº 06/2018, os vereadores Bruno Mól, Tenente Freitas (PHS), Gerson Cunha (PSC), Daniely Alves, José Jarbas (PTB), Marcelo Macedo e Ronaldo Bento (PSB) solicitam à secretária de Educação, Aline Oliveira, e ao de Administração, Júlio César Vasconcelos, esclarecimentos sobre a infraestrutura esportiva do município. Os secretários devem responder sobre as normas de funcionamento da quadra esportiva do bairro Rosário e, também, sobre a segurança do local.

De acordo com o vereador Tenente Freitas, o local tem sido motivo de reclamações dos moradores vizinhos. Os moradores afirmam que a quadra tem sido utilizada como ponto de venda e uso de drogas. “As quadras precisam cumprir a função de estimular a prática esportiva em nossa cidade”, justificou Freitas.

Já o vereador Cristiano Vilas Boas (PT) solicitou, através do Requerimento nº 07/2018, que um representante da Arquidiocese compareça à uma reunião ordinária da Câmara para falar sobre o tema da Campanha da Fraternidade de 2018. O vereador também é autor do Requerimento nº 08/2018 que solicita cópia da planilha de custos da empresa Transcotta para justificar o pedido de aumento da passagem de R$ 2,70 para R$ 3,63. “O pedido de reajuste é altíssimo para o transporte público que é motivo de constantes reclamações dos cidadãos marianenses” justificou Cristiano. Entendendo a relevância do tema e descordando do alto reajuste solicitado na passagem, os vereadores Ronaldo Bento, Juliano Duarte (PPS) e Tenente Freitas também assinaram o requerimento.


Voltar

Confira também: