Mais de 400 crianças participam da Colônia de Férias da Prefeitura


30/01/2018 às 13h03

Depois de cinco semanas intensas de muita diversão, a Colônia de Férias da Prefeitura de Mariana chegou ao fim e com resultados positivos. As atividades começaram no bairro Santo Antônio, em seguida Passagem, Cabanas, Cachoeira do Brumado e o encerramento aconteceu na Arena Mariana.

Com mais de 400 crianças participantes, a Colônia possibilitou que os profissionais que coordenavam as atividades pudessem registrar pequenos talentos para o esporte. Alguns deles já cadastrados nas aulas oferecidas ao longo do ano. Uma escolinha esportiva de base está sendo estudada para acolher as crianças.

Entre muitas atividades, as brincadeiras de rua merecem destaque. Queimada, derruba lata e arranca rabo foram algumas delas, além de pintura facial, futebol, circuito esportivo, gincanas e desenhos para colorir. O Bloco do Boqueirão, o Palhaço Vinagre e o Baile do Colherim também ajudaram a criançada a fazer a festa.

Laís Alves, mãe da pequena Lara, conta que a filha gostou bastante e que o espaço é “muito importante por que é uma distração e uma diversão pra ela, que entrosa com outras crianças e faz novos amigos”. A Colônia de Férias é uma realização da Secretaria de Desportos da Prefeitura de Mariana e acontece todos os anos no mês de janeiro, como uma possibilidade de tirar os pequenos de casa para prática esportiva assistida e para diversão.

Fotos: Samuel Consentino | Prefeitura de Mariana


Voltar

Confira também: