Impactos da reforma da previdência são debatidos pelo Funprev em Mariana

Impactos da reforma da previdência são debatidos pelo Funprev em Mariana

Impactos da reforma da previdência são debatidos pelo Funprev em Mariana

15/08/2017 às 20h11

A Reforma da Previdência e seus impactos na aposentadoria dos servidores públicos municipais foi tema do primeiro evento de Educação Previdenciária realizado pelo Fundo de Previdência dos Servidores Municipais de Mariana, o (Funprev), que reuniu centenas de servidores públicos na quinta-feira (10), no Centro de Convenções.

As pontuações, regidas pelos palestrantes Pedro Moreira e Thiago Fernandes, mostraram de forma comparativa as regras que regem o Regime Geral (RGPS) e o Regime Próprio (RPPS), destacando seus principais pontos. “Uma das nuances é a possibilidade de recebimento de maior vencimento pelo segurado no Regime Geral, uma vez que não há fator previdenciário, que reduz percentualmente o valor do benefício”, explicaram.

Outro ponto de destaque do evento foi a apresentação do projeto de reestruturação do Funprev, dando continuidade ao debate iniciado através de Audiência pública promovida pela Câmara Municipal no mês de maio. Modificações quanto à composição da diretoria e demais cargos administrativos foram apontadas com o objetivo de levar maior independência e eficiência nas atividades, já que o projeto prevê a transformação do fundo, em autarquia. Outras reuniões serão marcadas para dar continuidade a formatação do projeto, que não é definitiva, e será encaminhado para deliberação junto à Câmara Municipal.

Foto: Raissa Alvarenga


Voltar

Confira também: