Prefeito e secretário de Saúde esclarecem dúvidas sobre a Febre Amarela em Mariana


16/01/2018 às 20h20

“Estamos intensificando muito as ações contra a Febre Amarela em nossa cidade. Posso garantir que não há surto da doença no município”, com essas palavras o prefeito Duarte Júnior iniciou a coletiva de imprensa realizada na sexta-feira (12) no Centro de Convenções. O prefeito esclareceu, na oportunidade, dúvidas sobre os recentes casos da doença registrados na região. Com dois óbitos e dois casos suspeitos, o secretário de saúde, Danilo Brito, também presente na Coletiva, destacou que o município está atento, intensificando as ações preventivas.

“Desde que o primeiro primata foi encontrado, morto no dia 8 de dezembro na localidade de Engenho Queimado, nossa equipe realiza um trabalho muito forte por toda zona rural. Mas, como nossa área rural é grande, o apoio de toda comunidade é essencial”, disse Danilo Brito.

AÇÕES DE COMBATE - Para fortalecer o combate à doença, a Prefeitura tem promovido ações emergenciais, como mutirões de vacinação, mapeamento da área de risco para ampliação da cobertura vacinal, incluindo visitas de casa em casa. O prefeito informou também que o município trabalha em conjunto com a Secretaria Estadual de Saúde. “Na próxima semana uma equipe do Estado chega para reforçar nossas ações pela cidade”, disse Duarte.

CAMPANHA - Ofertada durante todo o ano, em Mariana, 96% da população está vacinada contra a Febre Amarela. Desde a primeira notificação, cerca de 1200 pessoas foram vacinadas em distritos e subdistritos. A Secretaria de Saúde lembra que a vacina é gratuita e a forma mais eficaz de prevenção contra a doença, garantindo a imunização contra o vírus.

Fotos: Pedro Ferreira | Prefeitura de Mariana.

 


Voltar

Confira também: