O Grupo Vila Galé e a experiência inesquecível na praia de Carro Quebrado: rumo a Ouro Preto


19/02/2024 às 20h07

 

Minas Gerais se prepara para receber um presente português: o primeiro resort de campo da renomada cadeia Vila Galé. Antecipando o que promete ser uma revolução no turismo mineiro. Em janeiro o Território Notícias teve o privilégio de explorar as maravilhas oferecidas pelo Vila Galé na deslumbrante praia de Carro Quebrado, em Barra de Santo Antônio, Alagoas. Fomos recebidos com todo requinte com espumantes de boas-vindas.

 

A 37 km de Maceió, esse paraíso tropical desvela uma fusão perfeita de lazer e gastronomia, elementos que o Grupo Vila Galé pretende replicar com maestria no coração de Minas Gerais, em Ouro Preto. A experiência em Carro Quebrado, uma praia de beleza rara e ainda pouco explorada, revelou a magnitude do empreendimento que o Vila Galé Alagoas representa, inaugurado em 2022.

 

Em meio a cenários de cortar a respiração, onde falésias e coqueirais se encontram com o azul infinito do Atlântico, o resort ergue-se como um santuário de tranquilidade e luxo. Com 513 acomodações, que homenageiam grandes nomes da literatura luso-brasileira, e uma infraestrutura de lazer completa incluindo piscinas, spa, academia e espaços de entretenimento para todas as idades —, o Vila Galé Alagoas é um convite ao descanso e à aventura.

 


 

O  resort apresenta uma diversificada gama de categorias de acomodações, incluindo apartamentos, apartamentos familiares, apartamentos superiores, suítes, suítes superiores, chalés, chalés superiores e chalés master, atendendo a uma ampla variedade de preferências dos hóspedes.

 

 

Para as famílias que desejam proporcionar uma experiência única aos seus membros mais jovens, o resort oferece chalés e apartamentos familiares Nep, especialmente decorados com personagens infantis, garantindo diversão e conforto para os pequenos. Adicionalmente, o estabelecimento adota uma política amigável para famílias, permitindo que uma criança de até 12 anos, acomodada no quarto dos pais, tenha isenção de custos de alojamento e alimentação, promovendo assim uma experiência acolhedora e econômica para todos os hóspedes.

 

A gastronomia é um capítulo à parte. Com uma oferta que vai do buffet diversificado do restaurante Versátil à exótica mistura luso-mediterrânea do Inevitável, cada sabor é uma viagem.

 

 

A sustentabilidade e a integração com a comunidade local também são pilares desse gigante do turismo, revelando uma preocupação genuína com o meio ambiente e o desenvolvimento social de Barra de Santo Antônio.

 

O gerente geral, Eduardo Silva, compartilhou conosco as práticas sustentáveis e os programas sociais que aproximam ainda mais o resort da comunidade local, incluindo ações de limpeza de praias e o apoio a projetos sociais, reforçando o compromisso do grupo com a responsabilidade ambiental e social.

 

A perspectiva de receber um empreendimento do Grupo Vila Galé em Ouro Preto é, sem dúvida, motivo de grande entusiasmo. Para nós, mineiros, representa a chegada de uma experiência de hospitalidade e conforto já reconhecida mundialmente, prometendo elevar o turismo de Minas Gerais a um novo patamar.

 

Agradecemos ao presidente e fundador da rede, Dr. Jorge Rebelo, e à coordenadora de Comunicação Brasil, Camilla Motta, pela oportunidade de vivenciar e compartilhar essa experiência inesquecível. O Vila Galé Ouro Preto não será apenas um hotel; será um marco de beleza, cultura e lazer que aguardamos com ansiedade.

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

Voltar

Confira também: